terça-feira, 14 de maio de 2013

Criai em mim um coração que seja puro!



“Que reine em nossos corações o puro amor de Deus” (São Luis Maria)
     
    Quando falamos de pureza, nos vem logo a mente a sexualidade, porém, neste artigo venho falar de ser puro, só que de forma diferente. Posso pecar contra a pureza no meu modo de se vestir?
São Paulo em sua carta aos Coríntios 1, 19 nos exorta: “Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que está em vós e que recebestes de Deus?”
   O que você anda fazendo com seu corpo? Como se veste? Como você olha para o corpo das outras pessoas, e como você os toca?
   Você precisa entender como é a sua nova vida em Cristo para assumir a sua nova identidade. Quem é você agora, uma vez que nasceu de novo da água e do Espírito? Uma vez que se consagrou a Jesus por Nossa Senhora, e lhe entregou tudo o que você tem, inclusive seu corpo e sua alma?
Seu corpo físico agora tem um propósito divino. Por exemplo, o propósito de uma mala é de levar roupa e o propósito de um fogão é de cozinhar. Então, o que fazer com a mala e com o fogão? Varrer o chão com a mala, ou jantar em cima do fogão não é o uso correto destas coisas. É assim também com o seu corpo. Ele é para o Senhor.
   O cristão tem que ficar separado do mundo! E você pode se perguntar: como vou ficar separado do mundo se estou dentro dele? As pessoas não me ajudam a ser santo, nunca vou conseguir ter essa pureza que Deus tanto quer que eu tenha!  Será que isto quer dizer que você deve parar de estudar e trabalhar, ou que deve fugir para uma ilha deserta onde nenhuma das “contaminações” do mundo poderá atingi-lo? Claro que não! O cristão está no mundo, mas não é do mundo. Ele é bem diferente das pessoas do mundo e esta diferença se reflete em sua vida. Irmãos, nós somos diferentes! Qualquer pessoa que olhar para sua vida, vendo seu comportamento, deve facilmente perceber que você é um seguidor de Jesus Cristo e da Santíssima Virgem Maria!
   “Mortificai, pois vossos membros terrenos: fornicação, impureza, paixão, desejos maus, e a cupidez, que é idolatria. Essas coisas provocam a ira de Deus sobre os desobedientes” (Col 3, 5-6)
     Note nesta passagem de colossenses as coisas que o cristão pratica e as coisas que ele não pratica. Veja como a vida cristão é tão diferente do jeito do mundo.
O cristão não pratica: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus, cobiça, que é idolatria, ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem indecente no seu falar e mentiras, não usa roupas indecentes.
   O cristão pratica as virtudes da Santíssima Virgem Maria, que são: profunda humildade, fé viva, obediência cega, continua oração, mortificação universal, pureza divina, ardente caridade, paciência heroica, doçura angélica e sabedoria divina
Portanto meus irmãos, ser puro não é coisa de outro mundo, Jesus e Nossa Senhora foram as pessoas mais puras que já existiram, e Eles viveram no mundo. Contudo, #FicaADica: se agarre em Nossa Senhora, em Suas virtudes, que Ela mesma se encarregará de lhe ajudar a alcançar essa pureza que nos é tão necessária para chegar até Jesus!
  Encerro este artigo com a seguinte frase de São João Maria Vianney: “com seus atrativos rebuscados e indecentes, logo darão a entender que são um instrumento de que se serve o inferno para perder as almas. Só no tribunal de Deus saber-se-á o número de pecados de que foram causa.”
Com esta frase deste grande santo de nossa Igreja, ficam bem claro que quando praticamos impurezas com nosso corpo, não é só nós que pecamos, mas também todas as outras pessoas que estão a nossa volta. Cuide bem do seu corpo!
Bruno Mariano

Vocacionado à Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus

4 comentários: